*




25 de mar. de 2011

Sobre Sentimentos Elevados


 "Entre cores"
Fotografia: Marli Reis


Sentimentos elevados

Que seu coração fique calmo, sua cabeça leve e seus olhos serenos. Se você fica pensando nas coisas que não estão OK, como ficará seu coração? Primeiro seu coração será afetado, depois sua cabeça será afetada e então a agitação chegará nas mãos, nas ações,...  Se você deseja a mão direita de Deus, mantenha pensamentos e sentimentos elevados porque os sentimentos Dele são muito elevados. Capte os sentimentos do coração de Deus – seja e faça o que Ele deseja. Olhe para o mundo. É hora de permanecer completamente alerta e acordar outros.”
Dadi Janki


Fonte: site da Brahma Kumaris


****
Uma ioguina indiana, Dadi Janki, de 86 anos, foi considerada pelo Instituto de Pesquisa Médica e Cientifica da Universidade do Texas, como a “mente mais estável do mundo”, porque mesmo testada em situações tensas e perigosas, seu eletroencefalograma marcou a presença constante de ondas delta, as ondas mais positivas e lentas produzidas pela atividade cerebral. Ela recebeu da ONU o título, muito raro de ser concedido, de Guardiã do Planeta, por seu trabalho em prol de mentes mais livres e pacíficas.
Quando lhe perguntaram, em sua visita a São Paulo, a receita de uma mente tão tranquila e sem pesos, ela respondeu:
“Muito amor no coração por todos e nenhum apego por ninguém, tentar não prejudicar pessoa alguma minimamente e eliminar da mente qualquer pensamento negativo, fazendo um exercício diário e ter a certeza de que não estamos aqui à-toa, mas para cumprir o destino da evolução. Que somos caminhantes, sem dependências ou estabilidades. Quem não percebe isso se torna escravo do desnecessário e polui a mente”.
***
Fonte: pesquisado no Google pelo nome Dadi Janki

7 de mar. de 2011

Sobre a Serenidade

"O que se encontra num jardim"
Fotografia: Marli Reis


Tenho buscado alguns pensamentos como fonte de inspiração para momentos necessários de descanso e meditação, então encontro mensagens no site da Organização Brahma Kumaris e compartilho aqui para os que apreciam uma viagem saudável para dentro de si. Agradeço muito a atenção dos que passam e dos amigos que seguem este blog!

Sobre a Serenidade:

“Serenidade é o fruto da sabedoria, idade e experiência. Uma pessoa serena e sábia tem tal entendimento que nada parece surpreendê-la. Ela sabe como todas as coisas têm seu tempo e lugar. Quando somos serenos, mesmo que os outros fiquem chateados ou perturbados, conseguimos fluir com os sentimentos deles, permitindo que eles encontrem um espaço mais confortável em si mesmos. Porém, sem deixar que nossa própria estabilidade e silêncio interior sejam perdidos.”

Para receber mensagens diretamente em seu e-mail, sugiro que acesse:  


***

Meditação e Qualidade de Vida - Brahma Kumaris - Meditação Raja Yoga

Meditação e Qualidade de Vida - Brahma Kumaris - Meditação Raja Yoga