*




25 de set. de 2009

Fazer cessar


Avenida Beira-Mar, Fortaleza/CE
Foto: MR

Hoje rendo meu embaraço. Quero que o desembaraço seja através da jornada. Nada de histórias de ausências. E agora o que importa é o pedido de sonhos reveladores da transformação. Do estar aqui, diante de tudo, diante da respiração, de toda luz e sombra na face do tempo. Vou pintar um quadro, deixar os raios do entardecer guardados na imagem do lado direito da porta. As cores na presença do que o olhar alcança. Quase uma prece.

7 de set. de 2009

No garimpo...

Quixadá/CE
Foto: MR



"A maioria de nós esqueceu como sonhar. Trocamos a capacidade criativa por segurança. As mudanças atuais são o despertador universal nos convidando para lembrar os sonhos e as esperanças. Este é o momento de perceber que além de nós existe uma inteligência muito mais ilimitada atuando. Ela irá superar nossas expectativas, se confiarmos nela. Quanto mais nos lembramos do sonho, mais alerta ficaremos diante das coincidências e sincronicidades que nos levam em direção a ele."

( Do livro A PAZ DE TODO DIA, Sonho, página 126/Caroline Ward )

***
Tenho vivido dias que me levam a encontrar alguns livros e pensamentos relacionados ao meu momento circundante. Bem propício para uma reflexão os pensamentos acima, é o que continuo a fazer, e por aqui compartilho com aqueles que passam por esses "nossos" caminhos virtuais.

Observar o ciclo do dia de forma desapegada, nestes últimos três dias, tem sido uma vivência de confirmação da existência dessa "inteligência muito mais ilimitada atuando". Por esse simples acontecimento, algo se acrescentou, ainda indescritível, mas confortante e singular.