*




14 de mar de 2010

A amizade e o medo.

 Bonina, um presente de amizade.
Fotografia: Marli Reis

 *

Pensei, li e pensei, que para as pessoas serem amigas houvesse necessidade da comunicação (a fala, o olhar, a confiança, entre outras ligações de convivência), mas existe o medo, medo da política, medo da economia, simplesmente o medo. Entretanto, não é sobre o medo essa mensagem, é sobre a amizade que aprende a vencer o medo. 

Porque esta postagem teve início nesta tarde calma de domingo, onde os sinos tocam suavemente... Os sinos que coloquei próximo à janela, a mesma por onde vejo os pássaros voando... A sensação de parar sentada e ficar a ouvir... Tantos sons que seguem a musicalidade dos sinos... Isso completa  o quadro  pintado, inicialmente, no que vejo. Os sinos me acompanham, a reflexão sobre a amizade e o medo também. Aceitável o medo quando a amizade principia, o reconhecimento e as alegrias ainda não viraram saudade, quando isto acontecer, apenas a amizade e o amor  continuarão unidos, numa fortaleza de gigantes. 

Boa tarde de domingo a todos que passam por aqui!
*
Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo.
(...)
A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.
(Fonte de pesquisa: WIKIPÈDIA)

3 comentários:

Ricardo Calmon disse...

Olá pessoa caríssima,amei paganhei em domingo esse um presente :Voce!rticipação sua em oráculo meu do amor em instancia superior,a amizade,ganhei um lindo girassol em domingo esse,voce,voce and you!

um dia de domingo!

Totus Tuum
Viva La Vida

Ricardo Calmon disse...

Fundamenatas a vida e o amor ,com simplicidade e abissal ternura ,muito disso gosto,da arte tua em a vida viver!

viva la vida

Marli Reis disse...

Ricardo Calmon

Como passar pelas cores da alegria das suaves folhas e pétalas do Girassol e não guardar admiração?!
Viva!!!

Marli Reis