*




19 de jul. de 2009

Superação

Um pombinho distraído limpando as penas, tomando sol depois da chuva, em frente ao Mosteiro de São Bento/São Paulo-SP (12/07/2009)

Foto: Marli Reis



Tenho escutado repetidas vezes esta palavra – superação - nesses últimos quatro dias como se algo mais fosse muito necessário aprender com ela, e aprendo. Superar agruras, descompassos, desavenças, indiferenças, o muro alto no caminho, as intrigas não reveladas, e o que não se compreende, mas se percebe como existente na dor. Superação passando pelo estágio avançado da dúvida, lançando-se nos braços da misericórdia, da quietude do sono, do acolhimento das manhãs silenciosas... Saber superar... Saber estar na vida por dentro do amor... O tamanho ou o tanto de força que é necessário empregar na superação varia, porém, quem mais emprega força, mais inspira outros a transpor os percalços das manhãs, tardes e noites quase sem fim. Quando o entendimento daquilo que precisa ser modificado surge, a solução bate a porta em seguida. Daí por diante é o futuro construído na conquista da percepção de como mudar.


É como chega esse entendimento abreviado do tanto que esta palavra pode representar!

Um comentário:

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Também compartilho da idéia de que "Quando o entendimento daquilo que precisa ser modificado surge, a solução bate a porta em seguida." Perceber os nossos erros ou onde podemos melhorar já é um salto para superar, vencer a si mesmo. Parabéns pelo post.
Bjos.